Alunos EE-EST-Setúbal

Esto tá-se bem é na praia. Dentro de água só com o nariz de fora para respirar...

domingo, outubro 24, 2004

Em relação à transição de ano

Setúbal, 25 de Outubro de 2004




Exmo. Sr. Presidente do Conselho Científico,
Prof. José Henrique Querido Maia


Serve a presente, para manifestar junto de V. Ex.ª, o desagrado dos alunos do curso de Licenciatura em Engenharia Electrotécnica, face ao novo regime de transição de ano. Pensamos que se se trata de uma boa ideia, a criação de um sistema de créditos de modo a limitar a inscrição, a um determinado número de disciplinas. Mas este regime, tem um ponto contra o qual nos opomos. Em relação à transição de ano, podemos ler:

O aluno transita de ano se se verificarem conjuntamente as duas condições seguintes:
a) o número de disciplinas atrasadas com que fica for menor ou igual a 50% do número de disciplinas do ano em que se encontra actualmente inscrito;
b) tiver a possibilidade de inscrição em pelo menos 1 (uma) disciplina de cada semestre do ano para que transitou.

Ora é precisamente contra o ponto b) que nos opomos. Trata-se de uma condição muito limitativa e que, pelo menos, dentro do nosso curso, obrigou muitos dos nossos colegas a frequentarem apenas 1 ou 2 disciplinas num único semestre.
É certo que esses colegas, através de requerimentos ao conselho científico, foram autorizados a frequentar 1 ou 2 disciplinas do ano seguinte, mas ainda assim, não as suficientes para ter um horário preenchido.
Pensamos que, se o objectivo deste novo regime de transição de ano, for a motivação do aluno em fazer as disciplinas atrasadas, resulta, parece-nos, precisamente numa maior desmotivação visto que, obrigar um indivíduo a fazer 50 ou 60 km para assistir a uma aula, não é, de forma alguma, motivador. E mais, resulta também, num arrastamento do tempo de conclusão do curso, porque evidentemente, o aluno andou 1 semestre a fazer 1 ou 2 disciplinas, quando o currículo para esse mesmo ano, previa que fizesse 5 ou 6.
Acreditamos que apenas o diálogo entre as partes, pode levar a uma solução para ambos, e que, ambas as partes, devem trabalhar em conjunto para a evolução de uma sociedade, onde quer que ela se implante, e contamos com a melhor apreciação de V. Ex.ª para este assunto.

quarta-feira, outubro 20, 2004

Propinas

Estava eu com o pc ligado ontem quando o Brito me perguntou: "Já pagáste as propinas?"
ao que eu respondi: "Não. Na secretaria Online ainda não está lá nada.".

Pois bem, citando o ponto 2 do regulamento da propina:

2. Foi igualmente acordado que os pagamentos decorrerão por três períodos: 380 euros no mês de Outubro de 2004, 200 euros no mês de Fevereiro de 2005 e 200 euros no mês de Abril de 2005.

Ora, estamos no fim do mês de Outubro e temos que ir à secretaria de alunos para pagar as propinas por causa de um serviço que está desactualizado?

Antigamente recebia-mos uma carta em casa, agora nem isso.

Alguém sabe o que se passa?
Alguém já pagou as propinas?
Será que este ano é de borla?
Será do Guaraná?

segunda-feira, outubro 18, 2004

SLB-FCP vs Realidade do futebol...

Caros colegas este jogo foi surreal e enganador para todas as pessoas que gostam de bom futebol e acima de tudo gostam de apreciar esse desporto de maneira transparente e verdadeira...
Ora tal não aconteceu!!!

E perguntam voces porque não aconteceu !!??!!?

Porque como é sabido o futebol dentro das 4 linhas é regido por um conjunto de 4 elementos que neste jogo influenciou de forma clara e inequívoca o resultado final...

O SLB foi notóriamente roubado desportivamente e mais do que isso impedido de continuar a distanciar-se com todo o mérito do do FCP...Afinal todo o tipo de pressões e jogo sujo vale para quebrar a verdadeira essencia do desporto e mandar todo o futebol Português pela fossa favorecendo sempre os mesmos!!



Quanto ás imagens do golo que foi metido na cartola fica para mais tarde recordar e relembrar aos que mesmo sendo repetidamente favorecidos teimam em manter a mesma postura facciosa e de embuste que lhes é habitual...

Cumprimentos... [[[ ]]]